top of page
Dia das Crianças
Culto de Crianças
     

 

Ser criança é assim... correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta página dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

 

AULAS E RECURSOS PARA O MINISTÉRIO INFANTIL

 

Graça e Paz, Educador Infantil!
 

    Fico feliz com o seu interesse em realizar um bom trabalho com as crianças, afinal são a herança de Deus e se as encaminharmos desde pequenas nos caminhos do Senhor, com certeza teremos uma nação mais temente e a serviço do Rei.
  Professor(a) de criança, lembre-se que há um diferencial importantíssimo, no seu trabalho, a ser levado em consideração, que é o cuidado com cada palavra colocada, cada gesto, cada atitude do líder, porque nesse processo de formação, pode-se formar um crente de excelência ou um crente medíocre, acomodado, sem compromisso para com o Reino.

 

    Precisamos ter cuidado ao analisarmos a Palavra de Deus para cumpri-la sem desvios ou enfeites, sabendo que esta Palavra é viva e eficaz e mais cortante que qualquer espada de dois gumes também para a criança. Devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar para que ao crescer não se desvie dele (Pv. 22:6). Observe que a palavra não diz ensina o caminho em que deve andar e sim, no caminho em que deve andar, pois, ensinar a criança no caminho implica em andar segurando a sua mão, transmitindo conhecimento, santidade, responsabilidade, sendo para ela referencial em tudo, gerando nela um caráter equilibrado, santo, reto e, sobretudo, temente a Deus. Isto é consolidar com sabedoria, tendo um propósito, uma visão, um alvo que é formar soldados guerreiros que correm como valentes.

As crianças precisam e devem amar missões, para isto é necessário conhecer melhor missões e os missionários a fim de formar sua visão missionária.

a) Orando
Incentive a criança salva a orar:
• Pelas almas perdidas que elas conhecem ou não (I Tm 2: 1-4)
• Pelos missionários nos campos (Rm 15:30)
• Orar pelos planos e realização das atividades missionárias da igreja
(Dê a cada criança um cartão com motivos de oração para que leve para casa a fim de orarem fora da classe.)

b) Testemunhando
Incentive a criança salva a testemunhar:
• Através de suas boas obras (Mt 5:14-16)
• Compartilhar seu testemunho de salvação na classe
• Falar do amor de Deus para as pessoas.
(Ensine a criança salva versículos sobre a salvação e como encontrá-los na Bíblia.)

c) Contribuindo
Incentive as crianças a contribuírem:
• Para o sustento da obra missionária e dos missionários (Fl 4:15-19, I Tm 5:17-18).
• Oriente-os a orarem sobre o valor da oferta (II Co 9:6-15) e darem seu próprio dinheiro (Pv 3:9).
• Faça um projeto específico para a contribuição, prepare um cartaz tipo atinja o alvo, afim, de visualizar o valor arrecadado, providencie também um cofre para a classe.
 

" A criança que vive com a virtude aprende a ser justa. A que vive com elogio aprende a dar valor. A que vive com generosidade aprende a repartir."

Oração da Criança
Projeto Criança Feliz
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page