top of page

                         ALIANÇA | Células - Estudos

 

 

 

 

 

 

 


( I Cor 11:25)

Aliança é um acordo entre duas partes. É uma entrega bilateral. O versículo acima descreve o momento da ceia entre Jesus e seus discípulos, antes de ser crucificado. Ele estava declarando o significado do que aconteceria através da cruz: era uma aliança. A parte dEle foi a entrega total, até derramar todo o Seu sangue! Sangue significa vida. Ele derramou Sua vida quando fez uma aliança conosco.
Para que uma aliança seja válida, os dois lados precisam cumprir as cláusulas desse acordo. Jesus já fez a parte dEle, agora falta a sua parte. A sua parte é fazer o mesmo que Ele, é a entrega  total da sua vida em todas as áreas: espírito, alma e corpo. O resultado da entrega foi a ressurreição, a vitória completa sobre o pecado e a morte. Aleluia!
Para que o pecado seja derrotado e recebamos a vida completa, plenamente realizada e bem sucedida, temos que fazer a mesma entrega que Jesus fez. E, como Ele, tem que ser voluntária, consciente, e de todo coração!
Hoje você precisa, definitivamente, assumir sua parte nesta aliança. Como resultado o Espírito Santo virá sobre sua vida. É a presença do próprio Deus dentro de você. Assim como Jesus ressuscitou ao terceiro dia, também essa mesma ressurreição se manifestará e o Espírito Santo vai tomar a sua vida no sobrenatural.

Continue lendo...

A AUDÁCIA DA ESPERANÇA | Células - Estudos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rm 5.1-5 - Entre tantos livros que li recentemente nessas semanas de férias, um deles foi "O Deus de Barack Obama", lançado antes da sua eleição... e eu fiquei impressionado com a experiência de conversão dele que aconteceu em 1985, numa igreja evangélica (Igreja de Cristo Unida da Trindade, hoje com 10 mil membros de maioria negra, frequentada por Oprah...), quando ouviu o Sermão "A Audácia da Esperança" que marcou profundamente a sua vida. Ele escreveu um livro em 2006 com esse título. Nesse livro ele relatada a sua conversão e diz "Não ter Caído lá na frente", deixando subentendido que essa experiência aconteceu na "Sala de Consolidação"...!

Continue lendo...

 

Jesus Cristo, o Deus Todo-Poderoso

 

Foto/Imagem Jesus Cristo, o Deus Todo-Poderoso Estudos Biblicos

 

 

OS ATRIBUTOS de onisciência, onipresença e onipotência são exclusivos da Trindade, isto é, do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. No caso do Filho, basta um desses atributos para determinar a Sua divindade.

 

A Sociedade Torre de Vigia nega que Jeová tenha se tornado homem e habitado entre nós (Jo 1.14), e que Jesus Cristo, o Filho de Deus, possua qualquer atributo divino. Vejamos o que está escrito na Bíblia Sagrada e na versão Tradução do Novo Mundo (TNM) da Sociedade Torre de Vigia (STV).

 

A onipotência de Deus

Bíblia: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” (Gn 17.1-b; ver Êx 6.3).

 

TNM: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Anda diante de mim e mostra-te sem defeito” (Gn 17.1-b).

 

A onipotência do Filho

Bíblia: “Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Ap 1.8; cf. Ap 21.6; 22.13).

 

TNM: “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz Jeová Deus. Aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-Poderoso” (Ap 1.8).

A STV, de forma grosseira e escandalosa – não só nesse caso, mas em outros – alterou o texto bíblico para registrar que o Todo-Poderoso é Jeová Deus e não o Filho. Ora, quem está falando é Jesus Cristo: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu...” (TNM, Revelação 1.1).

 

Quem virá é Jesus Cristo: “Virei novamente e vos acolherei a mim” (TNM, Jo 14.3; Bíblia: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”). Vejam mais: “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora, vem Senhor Jesus” (Ap 22.20). A TNM confirma: “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: “Sim, venho depressa. Amém. Vem, Senhor Jesus” (Revelação 22.20).

 

Quem é o Alfa e o Ômega é o Senhor Jesus: “Disse mais: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim” (Ap 21.6); “Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro” (Bíblia e TNM, Ap 22.12-13). “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas...” (Bíblia e TNM, Ap 22.16).

 

Os teólogos da Tradução do Novo Mundo cometeram um erro consciente e ao mesmo tempo grosseiro. Alteraram o texto de Apocalipse 1.8, para dizer que o Todo-Poderoso é Jeová e não Jesus Cristo, mas não encontraram meios de adulterar João 14.3, Apocalipse 1.1, 21.6, 22. 12-13 e 22.16.

 

Muitos outros textos poderiam ser citados, mas basta a citação de um atributo exclusivo da Trindade, o da onipotência – Todo-Poderoso –, para termos a convicção de que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1.1,2; 1.12. 1.14).

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page