Corações Orgulhosos...
Como é trágico ser testemunha de alguém que começou bem na vida mas teve um fim triste. Esta é a história da vida de Uzias. Ele foi proclamado rei de Judá com a tenra
|
|
"Ungidos para conquistar..."
O Ministério de Homens foi concebido em nossos corações correspondendo a um sonho de Deus: a transformação de milhares de homens. Assim, entramos nesse território já quebrando um dos maiores paradigmas do evangelismo tradicional: a conversão de multidões de homens para Deus. É um processo desafiador, mas com um gosto de estarmos fazendo história, uma vez que uma multidão de homens passa a clamar em suas famÃlias pela redenção da cidade, do paÃs e do mundo.
"... Cristo em vós, a esperança da glória, o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo..." Colossenses 1: 27 e 28.
|
idade de 6 anos. Apesar de ser assim jovem, lemos que "ele fez o que o Senhor aprova... e buscou a Deus nos dias de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou o Senhor, Deus o fez prosperar"(2 Crônicas 26:4,5).
A fama de Uzias se espalhou e o seu exército cresceu poderosamente (v.8). Ele tinha 2.600 chefes dos homens de combate e 307.500 soldados que o apoiavam contra os seus inimigos (v.12,13).
Infelizmente, nós lemos depois": "Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda"(v.16). Uzias falhou em lembrar-se daquele que lhe havia dado sucesso e daqueles que lhe haviam instruÃdo no temor de Deus. Ele pecou contra o Senhor quando queimou incenso no templo e Deus o feriu com lepra (v. 16-19).
Ele "sofreu de lepra até o dia em que morreu"(v. 21).
Para terminar bem a vida precisamos evitar ter um coração "orgulhoso". Vamos lembrar, sempre, da advertência de Provérbios 16:18: "O orgulho vem antes da destruição; o espÃrito altivo, antes da queda", e vamos seguir buscando o Senhor, obedecendo e agradecendo por tudo o que Ele fez.
|